O Paraná é reconhecido como um dos estados com maior número de ocorrências de Objetos Voadores Não Identificados (OVNIs) e, nesta quarta-feira (22), algumas marcas em uma plantação de trigo tem intrigado moradores de todo o estado. A imagem foi encontrada pelo agricultor Edson Moreira em Chopinzinho, no sudoeste do estado, e alguns especialistas já tentam entender o que ocorreu na localidade.
Em entrevista à Rádio Chopinzinho, o agricultor disse que passava veneno em alguns parasitas da Fazenda Jabuticabal quando estranhou as marcas. “Eu já tinha visto imagens de OVNIs na internet e hoje encontrei isso, que é completamente anormal”, disse.
De acordo com a Revista UFO, principal publicação do assunto, o perito policial e consultor Inajar Antonio Kurowski analisou as fotos. Segundo ele, o desenho é formado por dois anéis em torno de um círculo, e as plantas estão dobradas uniformemente em sentido horário.
Além disso, do anel externo saem três raios, de tamanhos iguais e posições simétricas, sendo que um deles foi amassado pelas rodas do trator. “O caso ainda está sendo investigado, e entre outros detalhes as medidas do desenho precisam ser determinadas, antes que se possa confirmar sua autenticidade. Se esta for confirmada, estará a Ufologia Brasileira se verá diante de uma mudança no fenômeno dos agroglifos no Brasil. Antes restritos ao oeste catarinense, e à época da colheita, agora estariam surgindo em outros locais, e em pleno inverno”, diz a revista.
Para o agricultor, está claro que isso foi provocado por um OVNI. “Os círculos são muito perfeitos e não sei se um ser humano poderia fazer aquilo sozinho”, concluiu Moreira.