PÁGINA INICIAL--->VOCÊ ESTÁ AQUI » » A distância que ele passará pode parecer grande, mas não quando comparada a algumas outras distâncias planetárias.

A distância que ele passará pode parecer grande, mas não quando comparada a algumas outras distâncias planetárias.

GRUPO---> SEGREDO DAS COISAS quinta-feira, 5 de janeiro de 2017.

Veja! No céu! É um cometa … É um asteroide … Na verdade, o que diabos é?
Um objeto misterioso estará voando pela Terra no próximo mês. No entanto, as suas características são tão incomum que até mesmo os mais brilhantes cérebros em cima da NASA não consegue descobrir  o que exatamente é.
O objeto, chamado , foi descoberto pelo projeto NEOWISE de asteroide e cometa da NASA em 27 de novembro de 2016. Os cientistas da NEOWISE acreditam que ele pode ter até 1 km de largura. Espera-se que faça sua aproximação a mais próxima à órbita da terra o 25 de fevereiro em uma distância de 51 milhões de quilômetros (32 milhões milhas).
O objeto está causando um pouco de confusão entre os cientistas da NASA, como eles não podem dizer se é um cometa ou um asteroide. Como geral (mas nem por isso infalível) regra , asteroides tendem a ser rochoso ou mais metálico, enquanto cometas tendem ser icier. Este objeto parece ser escuro e irrefletido, que é tipicamente uma indicação de que é um cometa. Apesar disso, ele não tem a característica nuvem de poeira e gás que define um cometa. Esta falta de clareza também significa que o objeto tem uma origem desconhecida.
“2016 WF9 poderia ter origens cometários,” vice-investigador principal James “gerbs” Bauer na NASA Jet Propulsion Laboratory, disse em uma declaração “Este objeto ilustra que a fronteira entre asteroides e cometas é uma borrada um.; Talvez ao longo do tempo este objeto tenha perdido a maioria dos voláteis que permanecem ou apenas sob sua superfície. ”
NEOWISE, no entanto, conseguiu descobrir outro objeto que eles entendem mais sobre. No ano passado, eles também encontraram C / 2016 U1 , um cometa que está cruzando pela Terra agora.
Será visível do hemisfério norte durante a primeira semana de 2017 no céu do sudeste durante as horas antes do nascer do sol. Você ainda será capaz de captar um vislumbre dele com um bom par de binóculos, se a cobertura da nuvem e brilho imprevisível do cometa é favorável.
COMPARTILHE :

SIGA NOS

Inscreva-se

Fique Atualizado:

 
Support : Creating Website [ Johny Template [ Mas Template
Proudly powered by Blogger
Copyright © 2011/2015 NATUREZAS DA VIDA - All Rights Reserved
Template Design by Creating Website Published by Mas Template